Banner - anuncie aqui

TRIBUNAL DO JÚRI

Traficante que matou usuário de drogas em Juazeiro por conta de dívida é julgado

Romário matou Afonso há 6 anos em Juazeiro (Foto: Reprodição)


O montador de móveis Francisco Romário Costa Juvino, de 33 anos, foi julgado por um crime de homicídio em Juazeiro. Ele reside no bairro Betolandia e já responde por porte de arma, furto, ameaça e tráfico de drogas. No dia 5 de novembro de 2017 ele matou a tiros o usuário de drogas Afonso José de Oliveira Filho, de 40 anos, e sentou no banco dos réus perante o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri em Juazeiro. Ao final, foi condenado a 8 anos e dois meses no regime inicialmente aberto.

Desta forma, o juiz Ramon Aranha da Cruz concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade dando-lhe o alvará de soltura. É que o Conselho de Sentença desclassificou o crime de homicídio entendendo não ter ocorrido dolo na conduta do acusado ficando a responsabilidade para o magistrado ante o entendimento de se tratar de uma lesão corporal seguida de morte. De acordo com os autos do processo, o crime foi motivado por dívida de drogas da vítima para com o acusado

Afonso residia na Rua 10, quadra 11 do Conjunto Minha Casa Minha Vida (Betolandia) e morreu no Hospital Regional do Cariri após ser baleado na noite anterior perto de sua casa por Romário e seu irmão Fernando Romero Costa Juvino, o "Memeu". Seis meses antes, Romário e "Carinha de Cachorro" tinham tentado matar a tiros Lucas Thiago da Silva, o "Luquinhas"; David Alves dos Santos, o "Dorme"; e Cícero Diego Menezes da Silva Alves, o "Esquerdinha", no bairro Betolândia.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários