Banner - anuncie aqui

Combate à fome

Ceará Sem Fome recebe duas toneladas arrecadadas durante final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino

Foto: Reprodução

O Programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa do Governo do Estado, recebeu duas toneladas de alimentos nesta sexta-feira (29). Esses alimentos foram coletados durante a final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, realizado na Arena Castelão. A primeira-dama Lia de Freitas, a vice-governadora Jade Romero, o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, e representantes dos clubes Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube e Ferroviário Atlético Clube estiveram presentes.

Os alimentos vieram da partida entre Fortaleza e Ceará, dia 29 de novembro, onde o time do Ceará venceu, após uma disputa de pênaltis. Lia de Freitas, primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, destacou a solidariedade do povo cearense. Ela agradeceu a todos que doaram e expressou o desejo de realizar mais eventos como esse em 2024, pois o povo é muito solidário.

Os alimentos serão destinados a entidades da sociedade civil que realizam atividades de assistência social. Lia também mencionou que a coleta de alimentos é uma das principais ações do programa, que também inclui o Cartão e as Cozinhas Ceará Sem Fome. Atualmente, 1.080 cozinhas estão produzindo refeições para as comunidades necessitadas e 43 mil famílias, ou seja, 200 mil pessoas, estão recebendo um complemento de R$ 300 com o Cartão Ceará Sem Fome.

A vice-governadora Jade Romero, que também é secretária das Mulheres, complementou dizendo que o objetivo é tirar os cearenses da linha da pobreza e garantir a segurança alimentar. Ela enfatizou que o futebol também é sobre solidariedade e mobilizar o amor das pessoas. E assim, nada melhor do que combinar esse amor com a solidariedade para fazer a entrega simbólica dos alimentos coletados durante o Campeonato Cearense Feminino.

O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, destacou a decisão tomada em conjunto com a Federação Cearense de Futebol de que a entrada para a partida seria mediante a doação de um quilo de alimento. Ele elogiou a solidariedade das torcidas e a parceria com a Federação Cearense de Futebol.

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza Esporte Clube, e Lisarb Monteiro, superintendente executivo, também estiveram presentes e destacaram a união das pessoas em benefício daqueles que mais precisam. Marcelo Paz disse que quando esporte e solidariedade se alinham, é um “golaço”. Ele espera que em 2024 possamos espalhar essa consciência de ajudar as pessoas e as comunidades em geral. Lisarb agradeceu a todos pela presença e pela oportunidade.

Por Raiana Lucas
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários