Banner - anuncie aqui

ex-presidenciável

Declarações de Ciro Gomes sobre o Governo do Ceará estão sendo investigadas pelo MPCE

Foto: Reprodução

As declarações feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em outubro deste ano, quando imputou ao governo do Ceará a prática de corrupção generalizada, fizeram com que o Ministério Público do estado (MPCE) iniciassem um processo investigativo. A ação está sendo conduzida pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap). Nessa linha, frisa-se que o pedetista deverá prestar esclarecimentos sobre as acusações que realizou, no entanto, tais explicações serão feitas por escrito.

Lembra-se que em outubro, quando participava de um evento do PSDB cearense, o ex-presidenciável chegou a dizer que hoje no Ceará "não se realiza uma obra pública sem pagar propina". Entretanto, em nenhum momento, Gomes apresentou provas publicamente. Observa-se que a investigação do MPCE já vem ocorrendo desde novembro, poucos dias após as falas de Ciro.

“Está tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês, hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (...) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse Estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí. Quem quiser investigar é fácil; na Secretaria de Infraestrutura; na Superintendência de Obras, na Secretaria… enfim, todas elas estão controladas", disse o ex-ministro naquele período.

A partir de agora a Procap aguarda as respostas do político para definir quais ações serão tomadas. Lembra-se que depois das declarações, o Governo do Ceará - por meio da Procuradoria-Geral do Estado - interpelou Ciro judicialmente, a fim de ele justificasse e provasse a acusação feita no evento tucano.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários