Incêndio de grandes proporções atinge o Parque do Cocó, em Fortaleza
Área de Proteção Ambiental (APA), o Parque do Cocó, localizado na capital do Ceará, está sendo atingida por um incêndio de grandes proporções desde o início da manhã desta quinta-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, desde às 8 horas de hoje (18), duas guarnições da corporação atuam na tentativa de controlar as chamas.Vídeos, fotos e relatos dão conta de que a fumaça tem atingido diversos bairros de Fortaleza. Destaca-se que área de proteção é de responsabilidade do Governo do Estado, nessa linha, a Secretaria de Meio Ambiente e Mudança Climática (Sema) informou que na quarta-feira (17) um foco de incêndio foi neutralizado. Entretanto, ele teria retornado e levado à atual situação.
Explica-se que até o momento a área consumida pelo fogo equivale a quatro campos de futebol. Observa-se, ainda, que neste momento as chamas estão concentradas em espaço de maior dificuldade de acesso, assim, o Corpo de Bombeiros tem utilizado drones para facilitar a visualização da localidade em chamas e planejar a execução das ações de controle.
Ao comentar o fato nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que determinou apuração rigorosa para que a causa da situação seja identificada.
"Estou acompanhando, com preocupação, as informações sobre o incêndio em uma área do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão próximas ao local do incêndio, que é de difícil acesso. Nossas equipes do CB trabalham para controlar o fogo, com o reforço de brigadistas da Secretaria do Meio Ambiente e de policiais militares que integram o Batalhão Policial do Meio Ambiente (BPMA). O Cocó é um patrimônio ambiental do nosso Ceará e tem que ser preservado. Determinei apuração rigorosa sobre as causas do incêndio", disse o petista.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
0 Comentários