Cinco envolvidos no atentado à faca contra comerciante em Juazeiro são denunciados
A 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro denunciou, nesta quinta-feira, os cinco homens envolvidos no atentado contra Laísa do Nascimento Andrade. Ela foi esfaqueada na tarde de sexta-feira (12) no seu estabelecimento comercial Encantada Boutique na Rua Santa Luzia em Juazeiro. A mesma segue em processo de recuperação de sua saúde no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. A denúncia do Ministério Público se deu em menos de duas semanas em relação ao crime.
Foram denunciados o dentista Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38, sua companheira e atendente de marketing Savana Silva de Oliveira, de 24; o vendedor Carlos Alberto Evangelista Silva, o Alemão, de 42, o tatuador Marcelo Barbosa de Almeida, o Marcelo Tatoo, de 25, e José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, o Paulista, de 31 anos. Os dois primeiros na condição de mentores intelectuais, o terceiro como responsável pelas contratações dos executores da tentativa de homicídio.
Conforme a denúncia, Jonhnatan e Savana, ex-empregadores da vítima, contrataram Alemão para matar a lojista após esta cobrar uma dívida trabalhista no valor de R$ 10 mil. Alemão, por sua vez, articulou a execução do crime com Marcelo e Paulista. No dia do atentado, os executores chegaram ao estabelecimento de Laísa se passando por clientes e a surpreenderam com golpes de faca. Também levaram o celular, bolsa e um fone de ouvidos da vítima para simular um latrocínio.
Todos estão presos e o Ministério está remetendo a denúncia ao poder judiciário para avaliar se pronuncia ou não os réus. A Promotoria de Justiça de Juazeiro denunciou o quinteto por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, fraude processual pela simulação do latrocínio.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários