Banner - anuncie aqui

em fortaleza

Ciro Gomes volta a afirmar que há corrupção generalizada no Governo do Ceará

Foto: Reprodução

Em evento na capital cearense nessa sexta-feira (2), o ex-governador Ciro Gomes (PDT) voltou a subir o tom nas críticas ao Governo do Ceará. Durante discurso em ação da prefeitura de Fortaleza, Ciro reiterou as afirmativas que fez em outubro de 2023, quando disse que no estado "não se realiza uma obra pública sem cobrar propina". 

Ontem (2), durante o lançamento de um pacote de investimentos de R$2,2 bilhões em Fortaleza, Ciro reafirmou as declarações. Ao lado do prefeito da capital, Sarto Nogueira (PDT), o ex-ministro afirmou que "o governo do Ceará não tem uma obra, uma, que seja feita nesse estado sem cobrança de toco e de propina. Isso aqui a imprensa bota amanhã e eles ao invés de me perguntar o que está acontecendo, dizem que vão me processar, e nunca me processaram".

No discurso, Gomes também voltou a falar de traição, e disse que hoje o Ceará tem "um magote de Judas Iscariotes que querem transformar o estado do Ceará num quintal de ladroeira".

Pontua-se que, assim como as declarações de outubro de 2023, nesta oportunidade Ciro não apresentou o detalhamento de nenhum caso específico. Naquela oportunidade o governo cearense não se manifestou oficialmente sobre o caso, todavia, interpelou Ciro Gomes de maneira judicial para que ele apresentasse provas da corrupção propagada.

Nessa linha, frisa-se que, após as falas proferidas em 2023 pelo ex-presidenciável, o Ministério Público do Ceará (MPCE) abriu investigação no âmbito da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários