Banner - anuncie aqui

EM JARDIM

POLICIAIS FORAM AFASTADOS DAS FUNÇÕES APÓS AGREDIREM SUSPEITO COM MURROS, TAPAS E UM "MATA-LEÃO"

Policiais militares que agrediram um suspeito preso, com tapas, murros e um "mata-leão" (golpe de estrangulamento), no Interior do Ceará, foram afastados das funções pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), nesta quarta-feira (31).


Quatro policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) participaram da ação. O caso teria acontecido na data de 7 de dezembro de 2023. A reportagem apurou que a ocorrência aconteceu na cidade de Jardim.

A CGD informou, em nota, que, "ao tomar conhecimento da ocorrência, determinou imediata instauração de processo disciplinar em desfavor dos policiais militares para apuração na seara administrativa, estando este em trâmite. A Controladoria estabeleceu, ainda, o afastamento dos militares das funções".

Também procurada, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) corroborou, em nota, que "tomou conhecimento da ocorrência e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar os fatos".

Postar um comentário

0 Comentários