Banner - anuncie aqui

entenda

'Acesso Cidadão', plataforma para acesso dos serviços digitais do Governo do Ceará, chega a 225 mil usuários


Foto: Reprodução

O Acesso Cidadão, plataforma para acesso dos serviços digitais do Governo do Ceará, chegou a 225 mil usuários. Implantada em 2011, a iniciativa é vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e foi desenvolvida com o Íris - Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará e o Programa Cientista Chefe.

Entre os serviços digitais disponibilizados pela administração pública estadual estão: o Sistema Único Integrado de Tramitação Eletrônica (Suite), Tramita, Entrada Moradia, Plataforma Mais Infância, Issec Digital, Ceará Digital, Ceará App, Big Data Social e Integra Social.

O login de acesso ao Acesso cidadão pode ser criado por meio do portal Ceará Digital, que busca transformar a gestão pública e melhorar a prestação de serviços aos cidadãos.

Continuamos trabalhando para oferecer aos cearenses ainda mais agilidade, praticidade e comodidade no acesso aos serviços do Governo do Ceará. Estamos firmando novas parcerias com os órgãos da administração pública estadual para ampliarmos o número de plataformas disponíveis no Acesso Cidadão. Em breve, haverá, por exemplo, a inclusão da plataforma do Plano Plurianual (PPA) Participativo, por meio do qual os cidadãos poderão contribuir de forma ativa para a avaliação e a priorização das políticas públicas do Governo do Ceará”, disse o coordenador da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coget) da Seplag-CE, Márcio Morais.

Sobre o Ceará Mais Digital, o titular da pasta, Alexandre Cialdini, reforçou: "O que uma sociedade mais quer de um governo é eficiência e justiça. Eu diria que isso se faz também com a transformação digital. Com isso, fazemos com que a transparência ativa chegue ao cidadão. Queremos que a população visualize que os produtos do Ceará Mais Digital melhoraram a vida das pessoas. Queremos que os cidadãos identifiquem e utilizem melhor as políticas públicas. Essa é a nossa missão”.

Por Maurício Júnior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários