Banner - anuncie aqui

Paris 2024

A dez dias de Paris, conheça quem são os atletas brasileiros com maiores chances de medalhas nos Jogos Olímpicos


Foto: Reprodução

Com o início das Olimpíadas marcado para 26 de julho, já é possível analisar as chances de medalha do Time Brasil.
Considerado o maior evento do esporte mundial, a conquista de uma medalha olímpica é considerada o grande ápice na vida de um atleta.

Ao todo, a delegação brasileira será representada por 277 atletas, 55% são mulheres, 8% a mais que o registrado na última edição dos Jogos, em Tóquio. Entre os fatores que contribuíram para mais atletas mulheres em Paris está a classificação em esportes coletivos, que detêm o maior número de vagas. As brasileiras disputarão as competições de futebol, vôlei, handebol e rugby. Já os homens só asseguram presença no vôlei e no basquete.

O Portal Miséria separou uma lista dez atletas que merecem atenção especial e que têm potencial para brilhar na maior competição esportiva do mundo. Confira:

Rayssa Leal (Skate)

A jovem prodígio Rayssa Leal, também conhecida como "Fadinha", é uma das grandes esperanças do Brasil no skate. Com apenas 16 anos, ela já conquistou prêmios importantes, incluindo uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Nas duas últimas grandes competições, conquistou a medalha de ouro: na etapa de San Diego (EUA) da Street League e na etapa da China do Circuito Mundial.

Rebeca Andrade (Ginástica Artística)

Rebeca Andrade fez história em Tóquio 2020 ao se tornar a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística, incluindo a medalha de ouro no salto. Em Paris, ela busca ampliar suas conquistas e se consolidar como uma das maiores ginastas de todos os tempos. No último campeonato mundial, Rebeca conquistou cinco medalhas: ouro no salto, prata no solo, individual geral e por equipes, além do bronze na trave.


Dona de 2 medalhas olímpicas e 9 em mundiais. Rebeca é um dos principais nomes da delegação brasileira. Foto: Matthias Hangst

Ana Patrícia e Duda (Vôlei de praia)

No vôlei de praia, a dupla Ana Patrícia e Duda chegam fortes para a disputa. Em 2023, terminaram o ano como líderes do ranking mundial e com cinco títulos das etapas do Circuito Mundial.

Vôlei Feminino

A seleção brasileira de voleibol feminino chega a Paris 2024 com grandes expectativas. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe busca recuperar o ouro olímpico, conquistado pela última vez em Londres 2012.

Beatriz Ferreira (Boxe)

Após arrastar três medalhas no último Mundial, o boxe conta com quatro possibilidades de trazer o ouro neste ano. Beatriz Ferreira, bicampeã mundial, é a favorita no peso leve. A atleta é veterana nas Olimpíadas e já disputa em competições de boxe profissional.

Já Wanderley Pereira e Bárbara dos Santos têm chances de conquistar medalha no meio-pesado e meio-leve. Keno Machado (Marley), que ocupa o segundo lugar no ranking + 92 kg, também é um forte concorrente ao ouro.

Gabriel Medina (Surf )

Gabriel Medina continua sendo o principal nome do surf para os Jogos. A modalidade será disputada no Taiti, local onde Medina já conquistou dois títulos e quatro vices, o que pode contribuir para o desempenho do atleta na competição. Filipe Toledo, atual campeão mundial, e João Chianca (Chumbinho) também podem trazer o ouro no masculino.


Gabriel Medina, tricampeão mundial de surf, chega como um dos favoritos ao Ouro em Paris. Foto: Aaron Hughes/World Surf

Isaquias Queiroz (Canoagem)

Isaquias Queiroz é um dos atletas mais bem-sucedidos da canoagem brasileira. Medalhista olímpico nas duas últimas edições, incluindo a medalha de ouro, ele continua sendo uma figura dominante na modalidade.

Alison dos Santos (Atletismo)

Alison dos Santos é a grande aposta de medalha para o Brasil. O atleta, que conquistou o bronze em Tóquio 2020, foi campeão mundial em 2022 e chega para brigar pelo ouro com o norueguês Karsten Warholm.

Ana Marcela (Maratona aquática)

Ana Marcela Cunha é um dos maiores nomes da maratona aquática mundial. Atual campeã olímpica, a atleta chega a Paris 2024 como uma das favoritas. Em maio, Ana Marcela conquistou a medalha de ouro na etapa da Itália da Copa do Mundo, em uma competição que contou com as duas últimas campeãs mundiais.

Mayra Aguiar (Judô)
Dona de três medalhas olímpicas, Mayra foi bronze em três olimpíadas consecutivas, 2012, 2016 e 2020. A judoca foi ao pódio nas últimas 10 competições que lutou - desde abril de 2022. No último torneio, em dezembro, foi campeã do Grand Slam do Japão vencendo uma japonesa na semi e outra na final.

Por Cícero Dantas
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários