Banner - anuncie aqui

Eleições 2024

Nova Olinda: Gerlanio Sampaio nega que tenha desistido de candidatura, apesar de condenação

Foto: Reprodução

O empresário Gerlânio Sampaio (MDB) negou que tenha retirado sua candidatura à Prefeitura de Nova Olinda. Nos bastidores da política local, nesta semana, cresceram rumores de uma possível desistência do emedebista por conta de um suposto risco de indeferimento de seu pedido de registro, que ainda aguarda julgamento.

Nesta quarta-feira (14), Sampaio utilizou as redes sociais para confirmar que continua no páreo. Em nota, o candidato de oposição se diz vítima de uma campanha de desinformação que sugeria sua desistência do pleito. Segundo ele, a ação foi articulada por adversários políticos.

“Ao contrário das informações maldosamente veiculadas por nossos adversários, sou pré-candidato a prefeito. As duas candidaturas, tanto do MDB quanto do PT, aguardam decisões judiciais. Estamos confiantes de que a Justiça Eleitoral se pronunciará em breve e, se necessário, tomamos os rumos da campanha”, afirmou.

Embora alegue que esteja elegível, Gerlanio foi condenado pela 16ª Vara Federal por crime ambiental. Conforme o processo, ele teria extraído minério de calcário laminado (Pedra Cariri), no Sítio dos Cardoso, zona rural de Santana do Cariri, sem licença ambiental e nem autorização federal.

Conforme estabelece o art. 1º, inc. I, alínea “e”, da Lei Complementar nº 64/90, a inelegibilidade – em caso de condenação criminal – ocorrerá “desde a condenação” (pelo órgão colegiado) perdurando “até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena”.

Por Rogério Brito
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários