Banner - anuncie aqui

após investigação

PF desvenda falso sequestro de candidato a vereador em Iguatu

Foto: Reprodução

A Polícia Federal desvendou, neste sábado, (31), um caso de falso sequestro de um candidato a vereador em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.

O caso teve início quando o candidato reportou o suposto crime às autoridades locais, afirmando que havia sido sequestrado por organização criminosa. A notícia se espalhou rapidamente, gerando grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, com uma série de fake news alimentando a narrativa.

No entanto, desde o início das investigações, as inconsistências foram notadas pela Polícia Federal. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime.

Em nota, a Polícia Federal reitera “o compromisso com a verdade e com a aplicação da justiça, destacando que crimes dessa natureza serão rigorosamente apurados e os responsáveis responderão pelos seus atos”.

O candidato será indiciado por falsa comunicação de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, que tem como pena detenção, de um a seis meses, ou multa.

A Polícia Federal reforça que a disseminação de fake news é uma prática que causa prejuízos significativos à sociedade e às instituições, e que todos os casos serão investigados com a seriedade que merecem.

gcmais.com

Postar um comentário

0 Comentários