Banner - anuncie aqui

ELEIÇÃO NO CÁRCERE

Preso após matar um em Crato a três dias da eleição, candidato teve 34 votos

Dedé Eletricista disputou a sua terceira eleição.
(Foto: Reprodução)

O candidato a vereador em Crato que matou o pai de outro postulante, permanece preso e nem pôde votar no dia da eleição. Mesmo assim, José Fernandes de Lima, de 62 anos, o “Dedé Eletricista” teve 34 votos como candidato a vereador pelo PL de Crato. Foi a terceira eleição que disputou e sempre por diferentes partidos. Na primeira em 2012 foi pelo MDB e obteve 120 votos, caindo para 80 quatro anos depois já pelo DEM.

Natural de Potengi, Dedé matou a tiros o segurança, ex-motorista da URCA e ex-agente penitenciário Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, na noite do dia 3 de outubro ou três dias antes da eleição. Ele foi preso logo depois por policiais militares e, na audiência de custódia, o juiz homologou o flagrante e o converteu em prisão preventiva. Dedé segue recolhido à cadeia de Juazeiro e a vítima era pai do também candidato a vereador Clawdemy Nascimento que teve 232 pelo Democrata Cristão.

O crime aconteceu em frente à residência do acusado na Rua São José perto da Praça Dona Ceicinha no bairro Seminário. A vítima morava na Rua Sargento George Teles Sampaio e passava no local quando teve nova discussão em virtude de rixas antigas. Dedé Eletricista optou por ficar em silêncio perante o delegado Flávio Santos, mas as imagens mostram algo semelhante a uma tentativa de Claudemiro sacar um revólver, mas ele não estava armado.

O acusado já estava à espreita quando atirou na vítima que saiu cambaleando e caiu no meio da via pública. Segundos depois, Dedé foi até o mesmo que estava agonizando e efetuou mais disparos concluindo a execução sumária. Aos PMs, ele disse que tinha sido ameaçado de morte. Claudemiro respondia por disparo em via pública, porte de arma e lesão corporal, enquanto Dedé respondeu por injúria, difamação e ameaça no contexto da violência doméstica praticados em 2008.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários