Nova Olinda, motorista flagrado arrastando cão morto na rodovia
NOVA OLINDA: Neste sábado militares da Polícia do Meio Ambiente averiguaram ocorrência sobre possíveis maus tratos contra um animal. Por volta das 14 horas uma viatura com o Cabo Stefânio e os Soldados Ferreira e Tamires estiveram na Rua Avelino Feitosa no centro de Nova Olinda. É que tinha circulado vídeo nas redes sociais mostrando um cão amarrado numa corda e sendo arrastado por veículo GM Onix quando trafegava por rodovia estadual CE-292.
O animal já estava sem vida e, pela placa do carro, a polícia descobriu o endereço do condutor. No imóvel, eles conversaram com uma mulher de 37 anos, esposa do tutor do animal. A mesma disse que o companheiro de 49 anos, não estava em casa acrescentando que o cão foi encontrado morto em sua chácara no Sitio Zabelê na zona rural de Nova Olinda.
Disse mais que o esposo chegou a ligar para um veterinário, porém o animal já tinha morrido. Ela falou ainda do receio do marido por não saber a causa da morte e optou por arrastá-lo para fazer o descarte em outro lugar ante o medo de o óbito do cão ter sido causado por alguma doença infectocontagiosa. Os militares do BPMA orientaram que o casal comparecesse na Delegacia de Nova Olinda para prestar os devidos esclarecimentos.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários