Banner - anuncie aqui

JUAZEIRO DO NORTE

AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE APRESENTA FALTA DE INDICADORES DE QUALIDADE, APONTA ANAC

Um levantamento, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aponta a falta de indicadores de qualidade no Aeroporto de Juazeiro do Norte. A ausência dessas ferramentas impossibilita o acompanhamento dos serviços prestados pelo equipamento, bem como a avaliação da experiência dos usuários do transporte aéreo.

Os parâmetros são medidos através dos fatores IQS (Indicadores de Qualidade de Serviço), direcionados a aeroportos concedidos à iniciativa privada, que no caso de Juazeiro do Norte, segue sob gestão da Aena Brasil. Dentro do Painel são avaliados os serviços diretos, a disponibilidade de equipamentos e a pesquisa de satisfação de passageiros.

Nos serviços diretos se enquadram o tempo na fila de inspeção de segurança e de atendimento a Passageiros com Necessidades de Atendimento Especial (Pnae); já o setor de disponibilidade de equipamentos trata do tempo em que os equipamentos essenciais estão aptos a operar. Por fim, o relatório dos passageiros é realizado através de questionários.

O acompanhamento, produzido pela Anac, observou 29 aeroportos brasileiros. O não atingimento do Padrão IQS pode resultar na aplicação de medidas sancionatórias previstas no contrato de concessão dos equipamentos, ou ainda influenciar no reajuste das tarifas do aeroporto.

Postar um comentário

0 Comentários