RAIO prende dupla que promovia "arrastão" com assaltos em Lavras e outra no Crato que encarcerou uma família
Deyvid e "Dentinho" foram presos por furtos e roubos em Lavras e Emanoel como um dos envolvidos ao fazer família refém no Crato (Foto: Reprodução) |
Quatro jovens acusados de crimes foram presos nesta segunda-feira pelo RAIO em Lavras da Mangabeira e Crato. Por volta das 21 horas três homens promoviam um arrastão praticando assaltos no Distrito de Quitaius na zona rural de Lavras da Mangabeira. Nisso, entraram em ação equipes daquele município e do RAIO em Aurora prendendo dois deles e recuperando veículo furtado em Cedo e objetos roubados na zona rural de Lavras.
Um dos assaltos a mão armada aconteceu num bar de Quitaius de onde levaram as motos Honda CG 150 Titan de cor preta e placa HYB-5892 e outra Honda CG 125 Fan de cor vermelha e placa PMI-5688. Pela madrugada, no centro de Cedro, Danúbio da Silva Pinheiro, de 22 anos, o "Dentinho", residente no bairro Araçá em Aurora, já tinha furtado uma Honda CG 125 Bros de cor vermelha e placa MYJ 8957 pertencente a uma mulher.
Nas diligências, os raianos se depararam com o trio no Sítio Japão, entre Aurora e Quitaius quando abandonaram as três motos e armas, mas um fugiu pelo matagal. O outro preso era Deyvid Emanuel Lima de Aquino, de 18 anos, e a PM recuperou seis celulares e apreendeu um revólver calibre 38 municiado e espingarda calibre 12. Dentinho já responde por tráfico de drogas em Camocim e já foi vítima atentado à bala em Aurora, onde é investigado por vários furtos e roubos desde a menoridade.
CRATO Antes, por volta das 10h30min na Rua Santo Antônio da Vila Novo Belo Horizonte em Crato, a equipe RAIO 01 prendeu dois homens com espingarda calibre 32 e três munições. Emanoel Cabral Carlos, de 21, residente no Sítio Barreiro Grande no Crato, e José Wellington Rodrigues Silva, de 26 anos, que mora naquela vila, tinha feito reféns um comerciante e sua família. Durante a madrugada, as vítimas ficaram sob a mira da arma e ameaças no local onde moram
No momento em que dormiram, o comerciante conseguiu deixar o local com a família para pedir ajuda. A dupla é faccionada e vem importunando essa família e outras pessoas do lugar há um bom tempo. Os policiais se depararam com a casa aberta e um dos acusados dormia ao lado da espingarda e outro num colchão no quintal da casa. Emanoel já responde por crimes de receptação, porte de arma de fogo e violência doméstica.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários