RAIO apreende sete armas de fogo em Caririaçu, Lavras, Missão Velha e Salitre
Espingardas apreendidas em Potengi, Lavras, Salitre e Caririaçu e um revólver em Missão Velha (Foto: Reprodução) |
Diligências feitas por militares do RAIO no Cariri resultaram nas apreensões de seis espingardas e um revólver. Por volta das 9 horas desta quinta-feira a equipe RAIO 01 patrulhava pela estrada de acesso ao Distrito de Miragem na zona rural de Caririaçu quando apreendeu duas espingardas artesanais. Dois homens se desfizeram das armas e correram por um matagal ao ver a aproximação dos policiais.
Dias antes, a equipe RAIO 02 patrulhava por Lavras da Mangabeira quando soube que um homem estava armado na Rua Maria Zilda no bairro Vila Bancária e foi averiguar. Seria uma pessoa apelidada por "Pixola" que fugiu por um matagal sem ser alcançado pelos PMs. Na varredura feita na área, os policiais encontraram uma espingarda artesanal tipo garrucha.
Ainda em Lavras da Mangabeira, outra equipe esteve no Sítio Campos que fica no Distrito de Amaniutuba. Os militares se depararam com dois homens numa moto de cor vinho e sem placa. Eles conseguiram fugir, mas abandonaram uma espingarda artesanal que estavam usando na caça de animais silvestres e a arma entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Já em Missão Velha a equipe RAIO 02 foi informada sobre um homem armado com um revólver na chamada Rua Vicente Fechine no bairro Maternidade. Na aproximação, os PMs ainda ouviram um estampido de arma de fogo e encontraram o mesmo identificado por Antônio Rodrigo Moreira, de 32 anos. Perto dele, recolheram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada
Na manhã de quarta-feira mais uma espingarda calibre 12 foi apreendida no Sítio Chapada na zona rural de Salitre. Os PMs souberam que uma pessoa tinha postado foto com a arma de fogo e foram até à casa do seu avô naquela localidade onde o encontraram. A espingarda foi encontrada em meio a um matagal sendo apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
Quase no mesmo horário outra equipe do RAIO esteve no Sítio Faustino na zona rural de Caririaçu numa ação de combate à caça ilegal de animais silvestres. Eles se depararam com um homem que correu ao ver a aproximação dos militares, mas jogou algo fora. Era uma espingarda artesanal que foi apresentada na Delegacia Municipal de Caririaçu.
Miséria.com.br
0 Comentários