Polícia faz operação do Cariri ao Pernambuco no combate às organizações criminosas e oito já foram presos
Uma operação conjunta reunindo 556 policiais civis e militares dos estados do Ceará e do Pernambuco foi deflagrada nesta sexta-feira. Os agentes percorreram seis cidades pernambucanas e várias do Cariri, incluindo Juazeiro, Crato, Brejo Santo, Mauriti, Araripe, Campos Sales, Barbalha, Nova Olinda e Jardim, Penaforte e oito pessoas já foram presas. A chamada Operação Divisa Integrada já cumpriu 26 mandados judiciais, sendo 15 de prisões preventivas e outros 11 de busca e apreensão contra acusados de integrarem organizações criminosas.
São pessoas envolvidas com o tráfico de drogas que leva a outros crimes a exemplo de homicídios, lesões corporais, assaltos, extorsões, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e outros. Dentre as várias frentes de atuação, a operação focou na questão dos crimes de estelionato contra idosos em Juazeiro. O esforço conjunto dos policiais cearenses e pernambucanos se estenderá até o próximo domingo e a polícia evitou declinar nomes já que segue aprofundando investigações.
A definição das estratégias empregadas pelos órgãos de segurança na mega-operação desta sexta ocorreu ainda em outubro, durante reunião de alinhamento em Salgueiro (PE), para a troca de informações e expertises entre os profissionais. Atuando em todos os níveis nas divisas, por meio de ações integradas no combate à criminalidade, praticado de forma individual ou organizada, os resultados estão sendo alcançados a partir de um planejamento operacional e estratégico.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários