Banner - anuncie aqui

Crime ambiental

Homem é detido com 79 aves silvestres no Ceará

Foto: Ascom/Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou na última sexta-feira (31),  uma ação no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. A operação ocorreu por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e resultou no resgate de 79 pássaros silvestres e seis ovos que estavam em cativeiro. 

Segundo a Polícia Civil, entre os animais resgatados estavam 20 bicudos, 13 papa-capins, nove bigodeiros, seis galos-de-campina, seis golinhas, cinco papa-arroz, quatro canários-da-terra, quatro sanhaçus, dois tizis, dois verdelinos, dois bicos-de-lacre, dois vem-vems, dois periquitos-do-sertão, além de seis ovos dessa mesma espécie, um azulão e um sibite. O resgate contou com o apoio da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), e os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As aves apreendidas foram entregues ao Cetas, onde passarão por triagem e reabilitação antes de serem devolvidas ao habitat natural.

A ofensiva teve início após a Delegacia receber uma denúncia sobre a criação ilegal de aves silvestres na região. Ao chegar ao local, os agentes ouviram os cantos das aves e, durante a vistoria, localizaram diversas espécies mantidas em cativeiro, além de 15 gaiolas. Durante a operação, um homem de 46 anos foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), e irá responder por crime ambiental.

Por Rute Oliveira
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários