Banner - anuncie aqui

PREVENIR A VIOLÊNCIA

Juazeiro sediou Seminário de Prevenção à Violência debatendo plano municipal neste sentido

Prefeito de Juazeiro, Gledson Bezerra, defendeu uma cultura de paz perante auditório lotado. (Foto: Reprodução)

Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro vai resultar num Plano Municipal de Prevenção à Violência que deve ser apresentado até o mês de agosto. A promessa foi feita pelo assessor de Prevenção à Violência no Ceará, Avilton Júnior, ao abrir o Seminário Municipal de Prevenção à Violência na manhã desta terça-feira (11) no Campus Crajubar da Urca no bairro Triângulo. Segundo ele, o momento é de diálogo e o desejo maior de que tudo o que foi debatido seja posto em prática.

Como definiu, o seminário é a sociedade falando e os governos estadual e municipal ouvindo. Avilton reafirmou a pressa para que o Plano Municipal seja inserido no Plano Plurianual pelo prefeito de Juazeiro, Gledson Bezerra. Este, por sua vez, disse que a "cultura de paz" é uma responsabilidade de todos. Para o prefeito, isso pode ocorrer "em pequenas, mas importantes ações a partir dos lares e das comunidades". Durante a manhã, o evento reuniu técnicos, gestores e a sociedade.

Já no período da tarde participaram técnicos e gestores. Logo após a plenária, grupos em salas distintas se reuniram em oficinas com diferentes temas a exemplo de relações parentais, experimentação de álcool e outras substâncias, evasão e abandono escolar, envolvimento de menores com atos infracionais, jovens sem oportunidades de emprego e renda, gravidez precoce, cultura da violência e outros. Para o Secretário de Segurança Pública de Juazeiro, Cláudio Luz, prevenir é muito mais barato que reprimir.



Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários