6 dias após reprovar em seleção pública, prima da Dra. Rafaela é nomeada para cargo comissionado.
A recente nomeação da fisioterapeuta Jamilly Sampaio de Alencar Moreira para o cargo comissionado de Gerente Articuladora Municipal do Selo UNICEF, na Secretaria de Governo de Altaneira, tem gerado repercussão e levantado dúvidas quanto à lisura e transparência no processo de ocupação de cargos públicos no município.
Jamilly, residente em Crato, havia participado de uma seleção pública promovida pela administração municipal, mas foi reprovada/desclassificada por não alcançar pontuação suficiente, ficando distante do número de vagas disponíveis. No entanto, apenas seis dias após a divulgação do resultado oficial, foi nomeada para um dos principais cargos comissionados da gestão.
O que chama a atenção é o grau de parentesco de Jamilly com a procuradora adjunta do município, Dra. Rafaela Gonçalves, sua prima. Rafaela, que foi candidata a vereadora pelo PT nas últimas eleições, desistiu da candidatura às vésperas do pleito. Pouco tempo depois, passou a ser alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) após ser gravada supostamente intimidando eleitoras e tentando tomar-lhes documentos, em atitude considerada antidemocrática.
Nos bastidores da política local, comenta-se que a Dra. Rafaela estaria preocupada com a possibilidade de perder seu cargo na Procuradoria Adjunta, e, diante disso, estaria garantindo espaço para aliados e familiares dentro da estrutura da gestão.
A população tem questionado também o papel do atual Secretário de Governo, ex-vereador conhecido por seu discurso em defesa da justiça e da moralidade na política. Segundo relatos, o secretário tem evitado aparições públicas e demonstrado um comportamento cabisbaixo, contrastando com sua postura combativa de outrora.
A nomeação da prima da procuradora adjunta levanta dúvidas sobre critérios adotados para a ocupação de cargos públicos, especialmente diante da existência de candidatos locais que participaram da mesma seleção e não foram convocados. Muitos se perguntam: os eleitores que apoiaram a prefeita Kesia, e que foram reprovados no mesmo processo seletivo, também terão a mesma oportunidade de nomeação?
Enquanto isso, cresce a cobrança por transparência, meritocracia e respeito à legalidade na administração pública. A sociedade altaneirense acompanha atenta os próximos passos da gestão e espera que os princípios republicanos sejam preservados.
0 Comentários