Banner - anuncie aqui

Em Nova Olinda-Ce

Arma usada no assassinato de servidor em Nova Olinda pertence a empresário investigado por planejar morte de ex-prefeito

A Polícia Civil confirmou que a arma utilizada no assassinato do servidor público Antônio Wagney, morto em 13 de dezembro de 2024, pertence ao empresário Cícero Ronaldo Nunes. A informação foi obtida após laudo de balística da Perícia Forense do Estado do Ceará, que identificou a pistola calibre .40 apreendida com Ronaldo como sendo a mesma usada no crime.

Cícero Ronaldo já é investigado por supostamente integrar um plano de atentado contra o ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (PT). Com a nova descoberta, o empresário também passa a ser formalmente investigado por suspeita de envolvimento na morte de Antônio Wagney.

O plano para assassinar o ex-prefeito foi desarticulado pela Inteligência da Polícia Militar e veio à tona no dia 10 de março. Na mesma data, Ronaldo e outras oito pessoas foram presas preventivamente sob suspeita de participação no crime.

As investigações seguem em sigilo, mas as autoridades consideram a conexão entre os dois casos um elemento-chave para elucidar uma possível atuação de organização criminosa na região.

Até o momento, a defesa de Cícero Ronaldo não se pronunciou sobre as novas acusações.

Postar um comentário

0 Comentários