Banner - anuncie aqui

O apresentador se pronunciou

Danilo Gentili fala sobre acusação de Juliana contra Otávio Mesquita

Foto: Reprodução

O apresentador Danilo Gentili se pronunciou, nesta quarta-feira (16), sobre a acusação de estupro feita por sua ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, contra o também apresentador Otávio Mesquita. O fato teria acontecido em 2016 durante gravações do programa The Noite, no SBT. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Gentili disse que não foi omisso sobre o caso de Juliana.

Na postagem, Danilo se referiu a Mesquita como “um mala” e “inconveniente”, além de dizer que ele não é bem-vindo em seu programa por ser uma pessoa “desleal” não apenas com ele, mas com outros funcionários do SBT.

– Ele [Otávio] foi bem desleal comigo e outros colegas do SBT. Ele é desleal pelas costas – declarou.

Já sobre a acusação de estupro durante a gravação em 2016, Danilo relatou que o combinado foi de que Otávio desceria vestido de Batman e teria o auxílio de Oliveira, mas que no momento do ocorrido ele não viu Mesquita passando a mão em sua assistente. Gentili disse, no entanto, que o apresentador passou a mão em seu pênis.

Gentili também relatou que, na ocasião, Juliana teria relatado que ficou incomodada com a situação, mas não a ponto de dizer que foi estuprada por Mesquita.

– Ela falou: “Cara chato do c******, desceu lá e me passou a mão”. Na minha cabeça, a reclamação dela é a que sempre fizeram do Mesquita: “Velho chato, inconveniente”. Se eu tivesse recebido denúncia em tom de estupro, a história seria outra – disse Danilo.

Após a gravação, de acordo com o apresentador do The Noite, Juliana só o procurou para falar sobre o assunto novamente em 2020, quando, dessa vez, teria relatado o suposto estupro.

– Em dezembro de 2020, quatro anos e meio depois, estoura na mídia que a Dani Calabresa denunciou o Marcius Melhem e, somente nesse dia, a Juliana me chama no WhatsApp e dá o peso de que o que aconteceu naquele dia [da gravação] foi um crime sexual. Nunca tive essa informação antes, nem que ela queria fazer tal denúncia – ressaltou.

Danilo relatou que quis denunciar Otávio à polícia mas Juliana não teria deixado. Quando mencionou em reportar o ocorrido ao compliance do SBT, ela também teria sido contra. Por fim, Gentili disse que ofereceu suporte jurídico e financeiro a Juliana, mas ainda assim ela não quis dar continuidade à denúncia.

– Coloquei meu advogado à disposição dela e falei: “Seja lá o que você queira fazer, vou te dar suporte jurídico e financeiro”. Ela falou: “Não quero nada dele, só quero que ele não vá mais lá [no programa]”. Depois disso, arrumei briga com ele, blindei a Juliana, assumi a bronca e vetei o Otávio no meu The Noite – completou.

Em nota, o SBT disse que tomou “todas as providências que lhe competia”. Já Otávio Mesquita disse que tem acompanhado o caso com atenção e seriedade.

– Este é um momento delicado, que exige respeito, responsabilidade e escuta verdadeira. Estou lidando com a situação com o apoio da minha equipe jurídica e absolutamente comprometido em esclarecer todos os fatos com seriedade e transparência. Confio na Justiça – declarou.

Por Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários